Copa do Brasil

Fluminense e Fortaleza fazem duelo de tricolores por vaga nas semis

Equipe carioca tem vantagem do empate por ter vencido na ida

Torcida do Fluminense esgotou os ingressos para o duelo no Maracanã
Torcida do Fluminense esgotou os ingressos para o duelo no Maracanã |  Foto: Divulgação/FFC
 

Dia de decisão no Maracanã. Com as arquibancadas completamente lotadas, o Maior do Mundo recebe o duelo de tricolores entre Fluminense e Fortaleza nesta quarta-feira (17), às 20h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória dos cariocas por 1 a 0 no Castelão.

A equipe de Fernando Diniz não quer se acomodar com a vantagem. Podendo até empatar para garantir um lugar entre os quatro melhores clubes da competição, o Flu quer repetir as boas atuações que geraram uma série invicta de 13 jogos - interrompida pela derrota diante do Internacional no último domingo (14), por 3 a 0, pelo Brasileirão.

Já o Leão quer aproveitar o embalo dos pontos corridos. O time conseguiu deixar a lanterna dos pontos corridos após péssimo início e já ocupa o 15º lugar, fora da zona de rebaixamento. Para confirmar a boa fase, o time cearense precisa repetir um grande feito de junho - quando venceu o Flamengo no mesmo local.

Dois retrospectos têm peso para o confronto decisivo. O recente, a favor do Fortaleza: a equipe vem de quatro jogos invicta e três vitórias seguidas sem sofrer gols; e a histórica, a favor do Fluminense, que só foi eliminado da Copa do Brasil após vencer o primeiro jogo uma vez em 14 oportunidades.

Escalações

Após deixar para trás lesões e suspensões, Fernando Diniz pode escalar seu time considerado titular completo. Isso não acontecia desde o jogo de ida contra o próprio Fortaleza, em 28 de julho. A tendência é que o técnico repita a escalação daquele jogo, vencido por 1 a 0.

Desta forma, o Fluminense deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Já Juan Pablo Vojvoda tem alguns problemas. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está suspenso e o meia Lucas Crispim, com um problema muscular, dificilmente vai a campo. O volante Tinga é outro que não deve se recuperar a tempo. O treinador argentino faz mistério quanto aos substitutos.

Assim, uma possível escalação do Fortaleza traz Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi e Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Romarinho e Moisés; Thiago Galhardo e Robson.

Arbitragem

- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

- Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)

- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

< Motociclistas de Niterói fazem ato por melhores condições Flamengo visita o Athletico-PR e precisa vencer para avançar <